sábado, 13 de dezembro de 2014

Chorinho! - Avaliação física

Por que aqui é Brasil e tem sempre um chorinho! 

Pessoal, eu fiz mais uma avaliação física e fiquei tão feliz com o resultado que tive que dividir aqui!

Antes de mais nada, eu sei que já falei isso umas 200 vezes, mas vou falar mais uma por que sou tipo mãe falando pra levar um casaquinho: Quer ser saudável, se cuidar, fazer exercício? ÓTIMO! Mas tenha sempre a supervisão de um profissional! Infelizmente eu conheço muitos casos de pessoas que tinham a melhor intenção do mundo, mas acabaram se ferrando bonito por não ter acompanhamento, sei até de gente que morreu.
Óbvio que não estou falando pra todo mundo ter um personal trainer alto e musculoso para acompanhar cada respiração do seu treino, mas é importante sim fazer avaliações físicas e check-ups periódicos!

Vamos à comparação, a primeira coluna foi em 26/09, lá no comecinho do blog, e a segunda foi no dia 10/12, um dia depois do dia 100 : 


- 6% de gordura corporal! - 5kg de gordura e + 3kg de massa magra!
Também dá pra ver que, como a massa magra aumentou, aumenta também o peso desejável. 
Uma coisa que o professor também comentou é que antes existia uma diferença de 1cm no perímetro das coxas, isso por que eu sempre deixava o peso em só um lado, mas agora estou aprendendo a distribuir, por isso elas ficaram iguais. 



Sobre essa parte é legal comentar: a diminuição da frequência cardíaca mostra que o meu coração está ficando o que chamam de "coração econômico", ou seja, está fazendo mais com menos e portanto precisa bombear menos vezes. Isso é excelente!
 Gente agora vamos falar das dobras? Olha a abdominal e coxa! Diminuíram de 43 e 40 para 29! E a do tórax então, que caiu pela metade? 

Estou super contente com esse resultado, isso só reforça que estamos no caminho certo e aumenta - e muito - a motivação. É agora que ninguém segura a gente! 

Depois de pagar esses resultados, fui treinar e ao final, estava no vestiário da academia quando duas senhoras entraram e disseram "ah, que inveja de você que já terminou e está de missão cumprida, eu odeio fazer academia" e eu contei a história de que estava com 72kg, não cabia mais nas roupas e me sentia super mal e como se nunca na vida conseguiria emagrecer, mas com determinação hoje nenhuma calça fica parada e estou conseguindo fazer coisas inimagináveis - tipo correr 7km! - elas falaram um "ah, é verdade" e foram lá fazer a parte delas.

Gente, o negócio é se mexer, achar alguma coisa que goste e fazer a vida toda!

Um comentário: