segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dia 99 - Dicas anti-celulite + o PIB - Perfeito Idiota Brasileiro

Hoje minha mãe escreveu um texto que achei tudo a ver com o que eu tenho falado no blog, olha aqui: 

LISTA DE COMPRAS ANTI-CELULITE
"Hidrolipodistrofia ginóide", esse palavrão é o nome correto da celulite. E o pior é que a maldita é mesmo tipicamente feminina, pois está associada a um quadro estrogênico.
A celulite se apresenta em diferentes tipos e graus de evolução, sendo mais comum nas regiões que mais definem o contorno do corpo da mulher, como coxas, quadris, nádegas, parte superior interna dos joelhos. A localização é influenciada pelos hormônios femininos que determinam onde as células de gordura e os líquidos irão se acumular.
Alguns fatores agravantes, como alimentação inadequada, vida sedentária, tabagismo e uso de anticoncepcionais funcionam como verdadeiras alavancas para piorar o quadro. E certamente estamos em tempos de péssima alimentação, sedentarismo e um absurdo de hormônios ingeridos voluntariamente ou disfarçados.
O que funciona?
É claro que é fundamental adotar hábitos de vida sempre equilibrados, com alimentação normocalórica, porém rica em fibras vegetais, em 6 refeições diárias. 
O excesso de fritura causa a formação de ACROLEÍNA, ou propenal, agente destruidor do colágeno no tecido dérmico, piorando consideravelmente o quadro da celulite.
Então ponha no carrinho de compras:
1- Agrião, rúcula, espinafre e brócolis, pois são aportes naturais de antioxidantes poderosos. 
2- Atum em água e sal, que aporta ácidos graxos essenciais e irá ajudar na produção de lipídeos protetores para a pele. Com eles a desidratação e a opacidade não têm vez. 
3- Iogurte natural desnatado, que é fonte de ácido lático, alfa hidróxi-ácido natural que mantém a pele livre de asperezas, tornando-se macia e sedosa. 
4- Farinha de trigo integral fina, que ajuda no bom funcionamento do intestino e evita o depósito de toxinas que contribuem para a formação da celulite. 
5- Azeitonas verdes e Azeite de primeira pressão, outras boas fontes de ácidos graxos essenciais, desta vez de origem vegetal. 
6- Lentilha, ervilha ou grão-de-bico, grãos que aportam glucanos protetores da hidratação da pele. 
7- Frutas secas, como damasco, uva passa, ameixa preta, nozes, castanhas e amêndoas, fontes riquíssimas de sais minerais e oligoelementos importantes na regeneração das células da pele. 
8- Sementes, como as de girassol , linhaça e gergelim, que vão bem até numa simples salada de alface, trazem lipídeos que também evitam o ressecamento da pele.

Milagre não faz, mas ajuda prá xuxu....

Bom, hoje eu estava lá super fazendo a minha parte (depois de um final de semana de pura jacada, mas extremamente merecidas), correndo na rua quando lembrei de um outro texto que li aqui , sobre o PIB - o Perfeito Idiota Brasileiro. Leiam, achei ótimo!

Mas, na minha opinião, o autor esqueceu de contar uma parte: sabe quem também é o PIB? É aquela mãe que vai deixar o filho na escola com o seu carrão, que mede 3 metros de altura e 7 de comprimento, que é mais espaçoso que um tanque de guerra e passa por cima das pessoas com a mesma facilidade, é o motorista da van desgovernada que só aperta o acelerador e doa à quem doer, mas ele passa primeiro! Minha mensagem pra vocês é: seus babacas, as pessoas na rua não tem airbag e não são feitas de aço. Se tem alguém fazendo exercício, andando, levando o cachorro pra passear, tentem não passar por cima, o mundo agradece! 



Então é isso aí gente, comam direito, façam um exercício, respeitem os pedestres e passem um creminho também que ajuda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário