segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dia 1 - Como tudo começou

Oi, 
Eu sou a Mariah, tenho 23 anos e uma vida normal. 
Eu trabalho, faço o meu melhor para ir na academia com alguma regularidade, passeio com o meu cachorro aos finais de semana, faço minha própria unha, assisto Netflix e dou umas risadas com os amigos diariamente, mesmo que seja pelo whatsapp. 
A questão é que eu sempre tive problemas com o meu peso, desde pequena. 
Não que eu fosse obesa ou que tivesse qualquer problema de saúde, longe disso! Mas eu sempre tive aquele tipo físico "na média", com aquelas gordurinhas localizadas que passam despercebidas no dia-a-dia mas incomodam (e muito) em toda e qualquer ocasião que envolva usar um biquini. 
Por isso agora, depois de vários anos de insegurança "biquineica" - pra não falar dos anos de escola em que o bullying rolava solto e os apelidos caiam do céu - eu decidi, inspirada pelos '100-happy-days, '100-healthy-days' e '100-whatever-days'da vida a fazer os meus próprios 100 dias, começando 01/09/2014 e terminando em 09/12/2014.
Mas nada disso seria possível sem o apoio da pessoa que divide a vida, a casa e o jantar comigo: meu namorado, o Dora. E eu não falo isso por que a opinião do Dora (e da minha mãe, for that matter) é a coisa mais me influência na vida, mas por que a coisa mais difícil desse universo é comer arroz integral, alface e um peito de frango grelhado enquanto a pessoa do seu lado está se deliciando num belo prato de batata frita e regando tudo com coca-cola. 
Então decidimos fazer o desafio juntos. E as regras são: 

1- Comer saudavelmente. Óbvio que isso não é um adeus para o chocolate, o refrigerante e o pastel de feira, mas um "vamos aproveitar com moderação, nos momentos certos", tendo uma cota semanal de besteiras. 

2- Fazer exercício todo dia. Pode ser uma volta no parque com o Ozzy (nosso cachorro), mas tem que ter. Todos os dias. 

3-Beber 2 litros de água por dia. Esse vai ser o maior desafio do Dora e de muita gente. Tem gente que não gosta de água justamente por ela não ter gosto. Mas tem que fazer.  

4-Dormir bem. E esse vai ser o meu maior desafio. Inquieta do jeito que sou, geralmente vou para cama a meia-noite e acordo entre 6 e 6:30, porém o recomendado é um pouco mais do que isso. O sono é fundamental para regeneração celular, auxilia as funções cardiovasculares e o sistema imunológico


Desafio topado? Vamos lá! 

Exercício do dia:
Mariah: Academia - série A
Dora: Alongamento 

Jantar: Cuzcuz marroquinho com abobrinha grelhada, frango desfiado, tomate cereja,  amêndoa tostada (aquela que já vem lâminada é melhor, mas não tinha.... ); quibe de assadeira e salada de grão de bico. 
Bebida: água de côco + chá verde (da Amazon) e NADA de Cola-Cola!


Ah, e o Dora comeu sorvete por que é aniversário dele e ele merece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário