quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dia 18 - Miojo pode ser saudável?

Mais uma da série "nem-tudo-que-reluz-é-ouro-e-nem-tudo-que-está-no-corredor-saudável-faz-bem-para-você"

Descobri que existe "Miojo Integral"

Oi??? 

Pode ser preconceito, mas do meu ponto de vista, isso é quase uma antítese. Integral é um negócio saudável, que faz bem pra você, que tem carboidratos de longa absorção e que prolongam a sensação de saciedade. 
O miojo já é meio diferente né? Nada contra a massa em si, mas aquele pózinho... vamos combinar que é sódio colorido e com cheiro de galinha.
 Pra se ter noção, mesmo as versões light tem, em média, mais de 1000mg de sódio por pacote, o que é quase metade da cota recomendada por dia. 

Dai pensei "e se inventaram um jeito revolucionário de fazer miojo, com bem menos sódio?"



Não vou entrar em detalhes sobre quais são as marcas, por que o objetivo do blog não é ficar falando "mal" ou "bem" das empresas. Mas posso dizer que são duas marcas diferentes. 


Acho que eu estava enganada sobre o sódio, né? 

Pessoal, o negócio é o seguinte: não é só por que eu sou de família italiana, mas quer comer macarrão e não quer perder tempo? Vai fazer um spagueti! Demora 3 minutos para cozinhar do mesmo jeito. 


Um comentário:

  1. Sabe o q eu li outro dia ... o macarrão que se faz o yakisoba é tipo o mesmo do miojo , só q descobriram q pra conservar mais tempo bastava fritar o macarrão , aí ele virou o do miojo ! Não lembro onde eu li , acho q foi no caderno de comida da Folha talvez ...
    mas o q queria dizer , prá q colocar mais fritura na alimentação né ! se der vontade de miojo talvez seja melhor comprar o macarrão de yakisoba na Liberdade ! Bjsss

    ResponderExcluir