sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dia 19 - Sobre como nem tudo é mágico

Então hoje eu achei que estava abafando, por que os primeiros efeitos do projeto começaram a aparecer, ou melhor, desaparecer. Alguns centímetros já se foram, mais ainda tem muito trabalho para ser feito. 

Achei que estava abafando e fui me enfiar numa aula de spinning - para os interessados: estudo feito com a USP comprova que em 1 hora mulheres podem perder até 570 calorias e homens 870. E estava lá me achando linda e loira até descobrir que estava mais para ridícula e esbaforida. 

Primeiro que eu não consegui fazer tudo que tinha que fazer (é, eu roubei nos aumentos de peso, mas e dai? Alguém aqui é a polícia da marombagem?), segundo que eu quase me matei pra fazer metade da aula e terceiro que eu me senti um lixo vendo a menina do lado fazendo tudo isso sem reclamar, com aquela perna de 1-metro-e-80 que não precisa regular a altura do banco e aquela barriga definida de gente que já nasceu magra e viveu sendo magra e comeu tudo o que teve vontade a vida toda sem ter peso na consciência (afinal de contas, ela é magra!) e ainda foi na academia só para cultivar ainda mais a forma. 

Vejo por ai as pessoas falando sobre a sua vida como se tudo fosse lindo, nada desse errado e elas acordassem já magras, maquiadas e com o cabelo arrumado. Quis postar para falar que nesse mundinho chamado vida real nem sempre a gente é bonito, fino, rico e elegante, nem sempre a gente aumenta todo o peso que a professora mandou, nem sempre a gente consegue fazer o alongamento sem quase cair da bicicleta (sem comentários), nem sempre a calça fecha na hora que a gente tem que se vestir correndo para ir pro trabalho e nem sempre o namorado que está largando o cigarro está de bom humor (mas ele tenta e muito, ele é a melhor pessoa do Universo e só entende o processo quem está próximo). 

Mas não é por isso que a gente vai desistir do desafio, alias, pelo contrário! Vamos usar isso de motivação para continuar melhorando, por mais que nesses dias a gente desenterre do fundo do armário o último pedaço de chocolate da páscoa e se jogue nele (em minha defesa: estamos quase em Outubro, eu 'jaquei' com moderação). Só tem que cair um pouco na realidade e lembrar que não é por que começou o desafio que tudo magicamente vai se acertar, os quilos vão se perder a a barriga de tanquinho vai aparecer. 






E amanhã tem mais!

Um comentário: