domingo, 21 de setembro de 2014

Dia 21 - Detox

Já que ontem a noite "jacamos" com estilo (e com amigos muito queridos), nada mais justo do que uma detox hoje. 

Tem várias receitas de suco detox e suco verde por ai, mas o que eu mais gosto é o de couve com abacaxi. Se tiver gengibre em casa também fica bom, e gengibre é termogênico!


Pra facilitar a correria do dia-a-dia a vida gosto de deixar tudo lavado, picado e pronto para bater. Uma dica é colocar papel toalha no potinho da couve por que faz durar mais. 



Suco detox feito em casa


Para quem tem preguiça ou não acha que vale a pena comprar os ingredientes por que eles acabam estragando na geladeira, tem algumas opções de suco pronto por ai: 



Do Bem: Confio muito nessa marca. Acho que eles cumprem com o que prometem, que as coisas são mais naturais e tudo mais. Esse Detox Monstro é uma delicia, mas achei que é menos 'fibroso' do que o feito em casa. Meu único comentário é sobre o preço, por que uma caixa de 1 litro custa em torno de $12-15 reais - bem mais do que a média dos outros sucos de fruta 



Natural One: Vou confessar que eu colei, tá? Essa foto não é minha, foi uma amiga que me passou. Ela disse que é bem gostoso e mais em conta do que o Do Bem, custa na faixa de R$6.   




E para continuar não tem nada melhor do que assistir tv comendo alguma coisa, certo? Eu sei que é super errado, que você acaba comendo muito mais por que seu cérebro não está prestando atenção na comida e não envia os sinais de saciedade direito e você continua comendo....
Como ninguém é perfeito, não abrimos mão dos lanchinhos, então trocamos as besteiras por pepino e cenoura - e essa iniciativa foi 100% do Dora!  


2 comentários:

  1. Eu não sei se perde as propriedades , mas ... minha mãe aprendeu com a nutricionista a bater toda a couve, ela estraga muito fácil né ! bem , com um tiquinho de água e colocar em forminhas de gelo e congelar , então qdo vc for fazer o suco pega alguns cubinhos de couve congelados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz isso também! Dá certo, mas tem que ter paciência e desajeitada que sou, derrubei tudo pra fora das forminhas...
      Isso sem contar o fato de que a couve mancha a forma =/

      Para quem tem paciência acho que vale a pena fazer e congelar naqueles copinhos de café descartáveis!

      Excluir