domingo, 7 de setembro de 2014

Dia 7 - Adote um peludo!

Hoje foi dia de passear com o Ozzy, e foi ele que inspirou o post. 



Sempre que saímos com ele várias pessoas vem comentar que ele é lindo, bonzinho, e tudo mais....mas nem sempre foi assim! 

Apesar de ser "de raça", o Ozzy foi adotado em novembro do ano passado. Ele já estava num lar transitório e muito bem cuidado, é verdade. Mas MORRIA de medo de criança, de homem, de chinelo, de vassoura e de ursinho de pelúcia. Isso por que antes dele chegar nas santas pessoas que o resgataram, algum imbecil deve ter batido, maltratado e chegou ao ponto de "descartar" ele. O negócio era tão serio que quando o Ozzy via qualquer uma dessas coisas que falei acima, ficava todo nervoso, tremendo e acabava atacando. 

Mas agora, pouco mais de 6 meses comigo, o Dora e a minha família, o Ozzy não tem mais nenhum medo, não ataca mais ninguém, está com uns pernões malhados de dar inveja e nos ama incondicionalmente - e nos o amamos incondicionalmente também. Tanto que as vezes nos perguntamos o que estaríamos fazendo sem ele e falamos sobre como a nossa vida melhorou! Além dele sempre estar feliz e nos dando lambidas, fez com que o Dora perdesse vários quilos nas passeadas diárias. 

Mas mais do que isso, a vantagem de adotar um peludo (seja ele canino ou felino) é que eles são imensamente agradecidos e nunca vão te abandonar - afinal eles sabem como é ser abandonado. Eu já comprei cães antes, mas hoje acho que a melhor coisa é adotar!





Um comentário:

  1. Vcs fizeram bem para o corpo e para a alma de vcs. E ganharam o melhor amor do mundo: de um cão fiel!

    ResponderExcluir