quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia 25 - 100 Dias Digital Edition

Agora tem aplicativo pra tudo, né minha gente? 


Pra comprar, pra vender, pra tirar foto bonita, pra tirar foto feia (ou você nunca usou aquele de transformar a pessoa na versão cheia de rugas?), pra escolher o próximo corte de cabelo, pra arranjar namorado (ou como algumas amigas diriam: para conhecer gente com sérios problemas mentais) e muito mais. 

E como eu baixo a maioria dos aplicativos que eu vejo e acho interessante - desde que seja de graça - fiz uma seleção dos que mais estou usando nesses dias de desafio dos 100 dias. 


Beba água 

Tem vários desse tipo por ai, eu gosto desse por que acho bonitinho, user-friendly e dá para controlar as notificações - por que se o negócio fica tocando a cada 15 minutos me mandando beber água eu mando ele, a mãe dele e a vó dele irem beber água no inferno e aproveita que eu tô calma. 

Edited: Minha tia me lembrou que tem um app nesse estilo excelente para Android. Chama Hydro!!


Nike Run 

Adoro. 
No começo tinha um que já tinha pré-instalado mas você precisava comprar o chip para colocar no tênis. Eu até cheguei a comprar, mas acho ruim por que a escolha do tênis fica muito limitada, já que tem que ter o espacinho certo para colocar e nem todos os modelos da nike tem, fora que também restringe a compra de outras marcas.
Agora tem uma versão que funciona com gps e ainda faz o mapa de por onde você passou.
Dá para customizar o treino e escolher o objetivo: tempo, distância, velocidade ou aberto. E o legal é que tem avisos de quanto você já cumpriu, quanto falta e qual a sua velocidade média, fora a pessoa que te dá parabéns na hora que termina. É demais!



7 Minute Workout

Existe uma infinidade de apps com esse nome e, pelo menos os que eu vi, eram ótimos. Sabe aquele dia que você não quer sair de casa pra treinar, mas também não quer ficar com peso na consciência e quer resolver tudo em menos de 10 minutos? Seus problemas acabaram! Baixe um desses aplicativos, escolha a intensidade correta (tem treinos easy, medium e hard) e se divirta. Tem alguns apps que tem até um filminho de uma pessoa fazendo o exercício e explicando tudo bem direitinho!



Dieta e Saúde 

Olha, eu vou ser sincera tá? 

Já usei esse aplicativo um bom tempo, antes mesmo de começar o desafio dos 100 dias. Tem que colocar tudo que você come e quanta água bebe e ele vai fazendo gráficos de quanto carboidrato, proteína, açúcar e tudo mais você já comeu e quanto ainda falta baseado nas informações pessoais (altura, peso, etc) e quanto quer perder. Dá para customizar os alertas, (assim o app não fica te falando que é para beber água a cada 15 minutos) e também colocar alimentos novos - e isso é legal por que ele tem a informação nutricional genérica de cada alimento, ou seja, pode deixar mais próximo à realidade. 

O ponto negativo ao meu ver é que tem que ficar preenchendo toda a informação do que comeu, em qual quantidade, que horas e tudo mais, senão, obviamente, o gráfico fica incorreto e não adianta nada. Eu acabei enchendo o saco de ter que preencher o tempo todo, e as vezes é um dia super corrido e você esquece e quando vê já é de noite e não colocou nem o café da manhã e você não lembra exatamente quantas gramas ou colheres de arroz colocou no prato na hora do almoço. 

Porém tem o lado legal que é: como vai ter que colocar no app, acaba pensando duas vezes antes de atacar toda e qualquer barra de chocolate, já que aparece na hora quanta gordura, açúcar e outras cositas más tinha naquele pedaço de mau caminho. 



Netflix

Gente, esse é inusitado né? Mas vou explicar!

Lembra que ontem eu falei que consegui ficar correndo 25 min direto, sem parar? Sabe qual o grande segredo? Eu estava distraída! Coloquei a esteira no 7.0, abri um seriado e fui como se não houvesse amanhã! Obviamente só dá para fazer isso na esteira, mas é um cheat do bem. 

Quando estou correndo na esteira, mesmo ouvindo música, fico um pouco entediada e dai só penso "ai, tô cansada" ou "ai, meu joelho doeu" ou "nossa, deu 10 minutos já, já tá bom, vou fazer outra coisa" e rola aquela desistência. Mas o ponto é que a desistência não acontece por que o corpo está cansado, mas por que a cabeça está sabotando tudo! Então se mantenha ocupada e continue correndo!  Fato: fiquei tão distraída que nem percebi que tinha machucado a unha,né? 

Se alguém tiver mais algum aplicativo para sugerir, me manda!

2 comentários:

  1. Continuo usando o Hydro q vc me passou tempos atrás , funciona bem :)
    Bjssssss

    ResponderExcluir