sábado, 6 de setembro de 2014

Dia 6 - Sábado-Feira

Desde que eu me conheço por gente minha avó vai na feira e sempre me levava junto. 
Mas como minha avó é profissional, ela vai no Ceagesp (Ceasa pros íntimos) e me ensinou onde são os melhores lugares para se comprar frutas, legumes e verduras. 

Hoje minha vovó não vai mais no Ceasa por que ela mora longe, mas eu continuo indo com o Dora (e ela vai outra feira). 



Acho que tem algumas grandes vantagens: 

1. Não existe muita comida industrializada sendo vendida lá, logo, você fica menos tentado a comprar porcarias cheias de sódio e gorduras. 

2. Geralmente são os próprios produtores ou suas famílias que estão trabalhando lá, ou seja: fair trade = check 

3. Como são os produtores vendendo, a comida passa por menos "mãos" (não tem o super-mercado e n outros intermediários) e menor período de estocagem, portanto é bem mais barato e a comida está mais fresca.  

4. Como são diversas barracas aumenta-se a oferta de produtos. Odeio ir no supermercado e ter só uma opção de cada tipo de fruta e ter que ficar escolhendo as que não estão batidas ou pretas e as vezes ter que ficar com a opção "menos pior".

5. Café da manhã garantido, já que todo mundo te faz provar tudo - eu passo na barraca da melancia umas 80 vezes. 


Ir no Ceasa me dá motivação para comer coisas mais naturais - e uma certa preguiça de ir ao supermercado, confesso - Além disso, vendo toda essa variedade fico interessada em provar coisas novas. Acho que essa é a melhor parte e só posso agradecer à minha avó, que me ensinou a comer direito e teve toda a paciência do mundo quando eu só queria comer purê de batata e azeitona. Brigada vó! minha dieta agradece! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário