quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dia 17 - Sobre ter bom-senso

Hoje estava folheando a Elle desse mês quando me deparei com o artigo "3/4 é muita gente" escrito pelo maquiadora Vanezza Rozan. 
Tentei procurar o texto na internet, mas não está disponível :-( 
Pensei também em copiar e dar os créditos, mas acho que fere os direitos autorais do mesmo jeito... Por isso vou apenas fazer uma paráfrase: 

O texto fala sobre como é absolutamente ridículo que, em tempos que o photoshop é usado sem moderação, alguém achar que celulite é pecado e condenar a si própria e às outras (incluindo as próprias modelos) por tê-las. Ela diz que é obvio que ninguém vai abandonar tudo e deixar de se cuidar, fazer exercícios, passar cremes..mas se 3/4 da população tem, celulite é NORMAL e parem de encanar com isso!

Quem quiser ler na íntegra, está na página 270 da Elle desse mês - eu ofereceria a minha cópia para lerem, mas esta foi emprestada da senhora minha mãe e ela também me ensinou que é feio dar as coisas dos outros. 

Voltando ao texto, o ponto é que foi lindo ler a opinião de alguém sensato! 
Em tempos que só  se fala do corpo perfeito (e se ficou alguma dúvida eu esclareço: o corpo perfeito é o do photoshop), em que a cada 5 minutos surge a nova dieta seca-barriga, o ingrediente proibido do momento, os cortes restritivos, a malhação excessiva e - já que estamos falando disso - o monte de substâncias artificiais que colocam para dentro achando que finalmente descobriram a fórmula mágica. 

Eu também acho que não se pode 'abandonar a missão', jogar tudo pro ar e andar por ai de calça de moletom (e a Stacy e o Clinton do Esquadrão da Moda concordam comigo tá?), o mínimo de amor próprio nunca matou ninguém, e nem o bom-senso for that matter. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário