quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dia 24 -Sobre bater recordes, perder a unha e amarrar o tênis do jeito certo.

No estilo de "first world problems" eu apresento: runner problems
Eu sabia que acontecia, mas não levei a sério já que - como sempre - achei que não ia acontecer, mas aconteceu. 

Hoje bati meu recorde pessoal e corri direito, sem parar ou reduzir o ritmo por 25 minutos (na verdade foram 5 min de aquecimento + 25 de corrida + 5 de "desaquecimento"). 
Até então eu fazia aqueles treinos 4x1 (4 minutos de caminhada para 1 de corrida), 3x2, 2x3, 1x4 e agora consegui ir direto! UHUL!
Sei que pra um monte de gente isso não é nada fora do normal, mas pra mim foi uma super conquista!

Minha mãe é maratonista poderosa - quem sabe eu chego lá e a gente corre 42km juntas?

Mas então eu cheguei em casa e descobri o que? 
A meia toda cheia de sangue. 
Não vou entrar em detalhes - por que, , ninguém é obrigada -  mas o ponto é que quebrei a unha e que eu sabia que isso poderia ser evitado por se amarrar o tênis do jeito certo. 

Olha aqui o pessoal do Webrun ensinando: 



Também li que para casos sérios existe um dedal de silicone para proteger a unha. 
Ah, e também acho, só acho, que mantê-las super-hiper-mega curtinhas pode ajudar - wouldn't hurt né? 

Um comentário:

  1. Vc vai ser uma grande corredora, filha, estou orgulhosa da sua conquista, parabéns!
    Agora vc já sabe a importância do tênis certo, da meia correta e da proteção fundamental que a pele fininha do pé exige para evitar lesões.

    ResponderExcluir