domingo, 2 de novembro de 2014

Dia 63 - Sunday Run Day

Hoje foi a nossa primeira prova juntos! 

Fizemos 4 km no SP Run (com o patrocinio da Cremer! Valeu!), que é uma corrida bem diferente já que é dentro do shopping SP market, com direito a passagem pelo parque da Xuxa - aliás, preciso falar que eu nem lembrava como era lá dentro, mas é muito legal!

No começo o Dora saiu correndo e pulando que nem um cabrito extremamente competitivo. 


E claro que 10 minutos depois ele já tinha certeza absoluta que ia morrer, que o coração ia sair pela boca, considerou seriamente sair correndo por debaixo das faixas amarelas e cortar caminho... 

Mas tem vários pontos legais de fazer uma provinha dessas: 


  • Se desafiar: ninguém vai abandonar a prova na metade, certo? Nem que seja para terminar andando! Então que tal tentar se inscrever em algo um pouco mais desafiador do que você está acostumado - desde que você escolha uma prova de distância compatível com o seu treino - não adianta treinar 5K e achar que vai fazer meia maratona né? 
  • Mudança de cenário: quando você vai ter a oportunidade de correr dentro do parque da Xuxa? Ou no meio da marginal? Ou no joquey? Eu passo mais tempo vendo o que está acontecendo do que pensando se estou cansada. 
  • A pressão da multidão: Tá todo mundo lá, correndo, sendo saudável...só dá vontade de continuar!
  • Ganhar uma medalha! Quem disser que não gosta de passar na linha de chegada e ganhar uma medalha está muito do errado! É o máximo ganhar um pedaço de metal desenhado falando que você fez alguma coisa boa e deveria se orgulhar. 

E a melhor coisa de todas é ter alguém para contar à todas as horas, mesmo que seja naquela hora suada, nojenta e cheia de endorfina! 

Um comentário:

  1. A melhor coisa de todas é a auto superação, parabéns Mariah e Dora, vcs merecem pelo empenho e determinação nesses 63 dias. A coisa mais fácil do mundo é criticar os outros e julgar, quero ver tomar a atitude que vcs tomaram e lutar cada dia para mudar a vida para uma qualidade muito melhor. Estou MUITO orgulhosa de vcs!

    ResponderExcluir