sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dia 75 - Crepioca

E hoje foi dia de provar coisas novas! 

A minha médica tinha dito que achava que eu estava comendo muito pouco no café da manhã, que achava que eu devia comer mais. 
Eu já lancei a desculpa "ah, mas veja beeeem é tudo tão corrido, geralmente só como granola com banana ou iogurte e fico feliz" 

Dai ela sugeriu comer ovo. Mas gente, eu não gosto muito de ovo "puro". Se for uma coisa com ovo misturado, tipo um bolo ou uma torta, até vai, mas o ovo-ovo mesmo dá até um reverterio só de pensar. De manhã então, nem se fale. Mas fiquei com a coisa na cabeça. 

E dai que começaram a falar por ai de Crepioca - uma tapioca com ovo. Como não tinha visto a foto fiquei pensando num ovo frito com as bolinhas de tapioca em cima -aquela imagem bem Mundo de Bob mesmo - e quase vomitei. Mas outro dia estava lá passando tempo no instagram e vi uma foto da tal da Crepioca e gente era igualzinho a um crepe ou uma panqueca - nessa hora me senti extremamente ignorante por que óbvio que o negócio não chama CREPioca por que parece um ovo frito, 

Fiz hoje de manhã e o negócio é uma delicia e super hiper mega rápido de fazer. 





Ingredientes: 
1 ovo 
2 colheres de sopa de tapioca 

Modo de fazer: 
misturar tudo, aquecer uma frigideira (de preferência não-aderente) e "fritar" como se fosse uma panqueca. 



É saudável, mas claro que também vai depender do que você vai colocar em cima - puro não é assim, uma brastemp de delicioso, então precisa de um recheinho, eu fiz de requeijão light com peito de peru. E a melhor parte é que não fica com gosto de ovo! Adorei! 

Um comentário: