terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dia 65 - Sobre como minha mãe é o máximo & a fórmula revolucionária dou Eau de Coc'eau

Que a minha mãe é o máximo vocês já sabem e eu não canso de repetir, mas isso foi confirmado mais uma vez hoje, no prêmio Atualidade Cosmética, que eu tive o prazer de assistir. Ela entrou para o "Hall da Fama" e foi homenageada pelos seus anos de trabalho, incentivo à inovação e, claro, muitos projetos de sucesso. 



Mas falei tudo isso para dizer que Sonia Corazza ataca novamente com um texto intitulado "SPRAY DE ÁGUA DO MAR NOS CABELOS? SPRAY DE COCÔ NOS CABELOS!" que reproduzo agora 

"Continuando a minha fala sobre ABSURDOS EM RECEITAS CASEIRAS, hoje quero falar da nova onda que leio em Blogs e Posts de “pseudo” entendidos por ai.
Parece que o cabelo de verão traz um visual que só é possível fazer com um “ Spray de Água do Mar”.
Na receitinha caseira desse povo ignorante, aliás estou falando de famosos “beauty artists” do momento, até há uma preocupação em coletar a água do mar e ferver antes de misturar com mais...água!
Pois é, meus amigos...Quando vc ferve a água até diminui a população microbiana patogênica.
PORÉM......Já ouvIram falar em COLIFORMES TERMOTOLERANTES?
São bactérias representados principalmente pela Escherichia colie, também por algumas bactérias dos gêneros Klebsiella, Enterobacter e Citrobacter resistentes a temperatura. TODAS CAUSAM DOENÇAS!!!!
A legislação brasileira utiliza os coliformes fecais como padrão para qualidade
microbiológica de águas superficiais destinada a abastecimento, recreação, irrigação e piscicultura.
Então aqui vai meu conselho, antes de “receitar” qualquer bobagem para se colocar nos cabelos ou pele das pessoas, procure se informar sobre a segurança físico-química e microbiológica dos ingredientes. Caso contrário bobagens como “água de cocô” vão virar o Hit do verão e levar muita gente para o Pronto Socorro, com diarreia s e outras infecções bem ruinzinhas de tratar, viu?
AS fórmulas cosméticas elaboradas por gente que estudou durante uma vida para saber como desenvolvê-las são testadas, estabilizadas e comprovadamente asseguradas para uso. Então , povo do meu país, cada macaco no seu galho!
SE você não é um profissional de P&D, não se meta a besta de receitar bobagens, OK?"


Um comentário: