segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dia 85 - Aquela culpa da segunda feira + Still Running

Quem falou que ia pra cama cedo por que tinha muitos quilômetros pra correr na segunda de manhã, mas foi assistir "só um episódiozinho" de um seriado, que viraram 3 e quando viu já eram 2:00 am e não tinha um pingo de sono e, portanto, também não teve condições de levantar as 6:30? 

Moi.



Dai chegando em casa estava rolando aquela culpa de sempre, quando a minha irmã (recém chegada da Angola) sugeriu que fizéssemos o treino dela: Still Running. 

Lá aonde ela está morando não tem muito lugar pra correr na rua, então ela desenvolveu uma série de exercícios domésticos, pra manter o corpitcho, por que não é nada fácil ser chef de cozinha e manter a coisa no lugar certo.  

Funciona assim: você baixa o app do nike running, coloca como fosse fazer uma corrida na esteira e fica correndo no lugar, pulando, indo pra frente e pra trás, dando voltinha na sala, subindo e descendo a escada, dando uma super acelerada de vez em quando... o que você quiser, mas tem que ficar com o celular preso no corpo de algum jeito (pode ser no bolso, na braçadeira, sei lá). 

É a mesma coisa que correr na rua? Não. É meio entediante pra falar a verdade, mas dá pra quebrar um galho quando se está sem condições de sair de casa e ainda rola ver uma tv, conversar com o namorado, ser atacada pela cachorro que acha que tudo é uma brincadeira (e não tem noção que ele é maior que você e quase te mata com uma patada).



Consegui fazer 4km em 35 minutos e, segundo a Carolina, esse exercício dá um super condicionamento, e quando você vai correr "de verdade" acaba indo muito mais rápido.




Um comentário:

  1. Adoro as idéias de Carolina !!!! manda um beijo pra ela ! Outro pra vc , Dora e Ozzy :)

    ResponderExcluir