quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia 81 - Aprendi a fazer batata doce!

Dizem por aí que frango com batata doce é super bom para quem está treinando e quer ganhar massa magra né? Isso por que o frango é fonte de proteína e a batata doce é um carboidrato de longa absorção - ou seja, dá sensação de saciedade por mais tempo. 




Eu já tinha tentado fazer os famosos "chips", mas pra falar a verdade ficou uma droga. O Dora comeu pra me consolar e o Ozzy para não perder a amizade mesmo. Tinha até desistido dessa história de batata doce, até que comi semana passada no almoço e fiquei com vontade. Então recorri à Wiki-Vó e ela me ensinou a fazer e ficou excelente!!! 

O que eu tinha feito errado? Vamos à lista....Tinha cortado fatias muito finas, que acabaram tostando e ficando muito duras, não tinha cozinhado a batata antes de assar e não tinha temperado com nada, eca!

Como a vovó linda falou pra fazer: 

1- Encher uma panela com água e cozinhar as batatas, ainda com casca - ah, antes de colocar na panela precisa lavar muito bem tá? 

2- Ir testando a consistência das batatas, quando estiver molinha (ênfase no INHA,  não tem que estar dura mas não pode estar se desfazendo) tirar do fogo, deixar esfriar um pouco e tirar a casca - sai bem fácil, é só ir puxando que nem pele descascada de sol 

3 - Cortar em pedaços grossos, colocar numa assadeira com azeite e sal (e vovó mandou tomar cuidado com o sal! Se exagerar fica com gosto ruim!) e assar em forno médio. Quando a parte de baixo estiver dourada, dê uma viradinha. 

E prontxo!

Não tirei fotos mas ficou ótemo! Deu até vontade de comer mais e o Dora (que está se matando de fome) disse que o cheiro estava delicioso - tudo bem que eu acho que nesse momento a parede deve estar deliciosa para o Dora, mas o que conta é a intenção. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário