quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dia 73 - Sobre correr sem parar e a perna não cair

Preciso fazer uma confissão: toda vez que eu via as pessoas correndo 10km ou mais eu sempre fico pensando "Como você fez isso? Como você ficou 1 hora ou mais correndo, sem parar, sem ter uma caibra do inferno e sem querer morrer? Aliás, como a sua perna não caiu? Como o seu corpo não ficou completamente exausto e entrou em colapso, fazendo com que você caísse como um saco de batatas no meio da rua? COMO?"



E dai eu comecei com esse negócio de correr. Primeiro foram os treininhos de anda-4-corre-1, que evoluíram pra 25 minutos sem parar, que viraram o "Domingão dos 5K e hoje eu pensei "por que tem que esperar até domingo? Por que não hoje?" e fui lá e claro, com supervisão de um profissional, corri 7!!

Como? 
Colocando um pé na frente do outro sem parar, ué!

Sinceramente, eu não tenho a menor idéia do que acontece, só sei que você sai andando, correndo, trotando ou seja lá o que você faz e uma hora uma onda de endorfina toma conta do seu corpo e você não para mais e é ótimo. 

Geralmente estava correndo na esteira, por que achava mais confortável por causa do ar condicionado e da tv, mas hoje não, hoje ganhei a rua. E foi MUITO melhor! 

Tá cansado? Reduz o ritmo um pouco sem ter que ficar apertando botãozinho! Botãozinho é coisa de nerd! E quem precisa de tv com tanta coisa pra se ver por ai? 
Óbvio que a música ajuda, e muito, mas isso é outra história. 

Pra comemorar, a música que eu descobri hoje numa das minhas playlists e achei muito apropriada: 




E gente, sabe o que me ajuda? Estabelecer metas! Então a minha próxima é chegar nos 10K!
#projeto10K

2 comentários:

  1. Aeh ! 7 Km !!!! E na rua !!! :)
    Parabéns ! Acho q vc não para mais !

    ResponderExcluir
  2. Bora pros 10 Km filha! Que tal a prova de natal da Corpore?

    Veja:
    http://www.webrun.com.br/h/eventos/prova-de-natal-corpore/5875

    ResponderExcluir