segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dia 71 - Os resultados

Eu sei que faria infinitamente mais sentido fazer esse post no dia 50 ou 60 ou até mesmo 70, mas nós não somos pessoas convencionais e o mundo tem que parar com essa obsessão de números redondos. Uma vez eu morei com uma amiga que só assistia tv com o volume no 10, 15, 20 e etc, e ela ficava doidinha se alguém colocasse no 18. Mas como o 15 era muito baixo e o 20 muito alto, eu esperava ela se distrair e mudava sem ela saber. E ela era muito feliz assim, afinal de contas o que os olhos não veem o coração não sente - e é o mesmo princípio da minha avó falando sobre o cardápio do dia. 

Mas o ponto desse post é: a gente emagreceu!!! 



Não quis falar isso no começo, mas quando começamos o blog eu estava com 72kg! E isso é inadmissível pra alguém da minha altura! No começo perdi 3 kg rápido, acho que muito era líquido retido, não sei...mas dai empaquei nos 69kgs e não perdia por nada - tive altas crises nesse meio tempo, falei que eu nunca mais ia emagrecer na vida, implorei pra médica me dar qualquer coisa pra fazer tudo isso ir embora e até considerei a idéia de abandonar tudo e aceitar o pânceps pro resto da vida. Mas não desisti! E hoje subi na balança para ver um belo 68,2!

E isso sem falar dos centímetros, que foram vários!

O Dora, quando questionado das suas reduções anunciou logo um "3", dai eu disse que tinha perdido 4kg e, competitivo do jeito que é, o cidadão declarou "ah, então eu perdi uns 5!". Convencida da mentira eu o fiz jurar pela própria mãe e ele saiu resmungando um "2,8". 

Apesar disso, o Dora perdeu muuuuuitos centímetros. E querem saber como? Largando os refrigerantes e se mexendo!




E sabe qual é a melhor parte? Sem sofrimento!
A gente parou de comer ? Não. 
A gente se matou de fazer exercício? Noooops.
A gente fez cirurgia? Nem pensar. 
A gente parou de socializar com amigos e família? Não mesmo! 
A gente nunca mais pois açúcar refinado na boca? (Vou deixar a bandeja de cupcake que fiz no final de semana responder essa...) 

Nós só passamos fazer melhores decisões! Hoje no jantar estávamos falando sobre como antes a gente ia no supermercado, comprava montes e montes de tranqueiras, gastava rios de dinheiro, se empanturrava ao ponto de nem conseguir se mexer (por que deus me livre de ter que se dar ao trabalho de guardar as sobras), não tinha disposição pra nada e sempre reclamava de tudo. 

E sabe o que aconteceu? Mudança de perspectiva! 

A comida do mundo não vai acabar, pode comprar e comer as coisas quando precisar. Sobrou comida? Ótimo! Significa não ter que cozinhar amanhã! 
Não tem nada pra fazer e está entediado? Pega o cachorro e vai dar uma volta no parque, que só faz bem e é de graça! E tá morrendo de vontade de comer uma coisa? Come!

E gente, comer bem não é caro! Comida industrializada é caro! É só fazer as escolhas certas, priorizar as coisas da estação e, claro, não precisa virar anti-social! Cheat day tá ai pra isso!







2 comentários:

  1. Parabéns ao casal !!!!! Feliz por vcs !!!!! Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. UAUUUUU! Que vitória, parabéns filha! Cada grama eliminada é mérito do seu empenho e aderir a uma rotina que não é fácil e significa mudar hábitos antigos, sair da zona de conforto e lutar contra a inércia. Atitude para poucos e vitoriosos e VOCÊS conseguiram! Que orgulho, agora é continuar nessa estrada de saúde, porque a resposta é essa mesma: boa forma para sempre!

    ResponderExcluir