sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dia 89 - Dá sim pra fazer o jantar + Ozzy strikes again

Sexta feira, aquela preguiça, aquela canseira da semana e... aquela jacada. 
Por que? Por que está com preguiça, não tem nada pronto em casa... sácomé né? 

Por isso eu gosto de deixar as coisas adiantadas, assim não rola a preguiça e sempre conseguimos comer uma saladinha (bom, o Dora agora depois da dieta só se pedir muito...). O negócio é fazer o seguinte: assim que chegar do mercado, já lavar, deixar de molho no produtinho, secar e guardar as folhas em potes plásticos, prontinhas para fazer a salada - a dica é forrar o fundo do pote com papel toalha, o que puxa a umidade das folhas e prolonga a vida delas, se fizer isso um pé de alface fica bonitinho por 1 semana ou mais!

As folhas geralmente são as mais chatas de preparar, dai é só ralar uma cenourinha, cortar um tomatinho, um pepino... e tá pronta a salada! 
Ah, e a minha médica falou pra sempre colocar umas coisinhas a mais, diferentes e gostosas, tipo umas amêndoas torradas, uns pedacinhos de queijo, peito de peru... Primeiro para deixar as coisas mais interessantes e você não enjoar do comer a mesma coisa todo santo dia e segundo por que se o corpo se acostuma com a comida, para de emagrecer! 

Ah, e sabe quem gosta mesmo, mesmo de pepino? O Ozzy!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário