sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dia 82 - Testei: bases da Natura

Hoje é especial Natura edition!

Eu amo a Natura, uma das memórias olfativas da minha infância é o cheiro do sabonete líquido para mãos de erva doce... não sei por que, mas sempre adorei. 

Até hoje o meu "perfuminho básico" de todo dia é a colônia meninas da linha infantil, acho super suave e com cara de limpeza. 

Mas vamos falar do que interessa na sexta-feira: maquiagem!



Eu sempre posto sobre base né? Mas é que esse é um item recorrente na minha vida, assim como de 90% da população feminina, já que nos recusamos a sair em público sem pelo menos uma base - a menos é claro que seja pra ir na academia, por que a coisa mais ridícula que existe no universo é gente maquiada na academia logo de manhã. Poupe-me. 



Ganhei essa base multi benefício da Natura e fiquei toda animada por que já usava a Chornos Hydra, que amo. Daí né, a hopes tavam bem high.

E pra falar a verdade, acabou sendo uma decepção... qué qué qué
A base forma uma camada bem grossa, por mais que eu espalhasse bem e com pincel acabou acumulando e não gosto muito desse efeito por que fica extremamente óbvio que é fake. 
Fora isso também deu uma ressecada na pele, então deu aquela "craquelada", com acumulo de excesso de base...humm...gostei não. 

Não fiz a foto no rosto, mas na mão para ficar bem claro o que estou falando :


Isso sem contar a diferença do tom de pele.... 

Só para fazer a comparação, fiz a mesma foto com a Chronos Hydra: 


Bem melhor né? 

A base Chronos Hydra tem cobertura mais leve, é mais como um "unificador" da pele, corrigindo pequenas imperfeições, o que eu acho muito mais adequado (e menos agressivo) pro dia-a-dia. Fora isso, tem efeito hidratante na medida certa, pra quem tem a pele de oleosa a normal - eu tinha a pele bem oleosa na adolescência, mas depois da pílula e da alimentação balanceada deu uma bela normalizada.

Conclusão: 
Se você gosta de uma cobertura grossa e tem a pele oleosa, pode usar o BB - mas espalha BEM tá? 
Eu ainda sou mais a base Hydra. Se eu encanar com a pele e quiser passar quilos de base agora que tenho 23 anos, imagina quando tiver 63! O negócio é só dar uma corrigidinha, usar filtro solar e ser feliz!



Ah, esqueci de falar: ambas tem FPS 30, tá? Excelente pra usar durante o dia - depois de lavar e tonificar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário