quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dia 74 - Sobre não suar, chover.

Quem falar que não existe ligação entre mãe e filha pode morder a língua agora.



Hoje de manhã estava na academia pensando que tenho um problema: eu não suo, eu chovo. E fiquei pensando: mas pra que que serve isso? Fico toda nojenta, pareço uma geleira em pleno aquecimento global, affe que péssimo. 

Claro que existem as funcionalidades: é um excelente repelente de gente grudenta que fica querendo colocar a mão em você o tempo todo - e se tem uma coisa que eu odeio na vida é gente que fica querendo por a mão em mim o tempo todo. Cara, eu não sou touchscreen, pode ficar de boa ai no seu quadrado. 

Mas eis que vejo que minha mãe postou um texto exatamente sobre esse assunto!!!

Vamos lá: 

A IMPORTÂNCIA DO PRÓPRIO SEBUM

Hoje minha conversa fica por conta de esclarecer a função das glândulas sebáceas, fabricantes e secretoras do sebo. Essa substância gordurosa lubrifica o pêlo e a superfície da pele. Existem trabalhos científicos que comprovam até suas propriedades bactericidas.
Você acha que essa gordura não serve pra nada? Errou! Sua função principal é agir como um "creme natural”. Previne a evaporação exagerada da água presente na nossa pele, tanto em dias muito quentes, quanto em períodos de baixas temperaturas. Isso evita que a pele fique ressecada, desidratada.
As glândulas sebáceas são inativas até a puberdade, quando aumentam de tamanho e se tornam secretoras. O número e atividade da glândulas sebáceas varia de um local para outro dentro da própria pele. Elas são particularmente abundante na face, couro cabeludo, pavilhão da orelha, narinas, e na área genital, sendo ausentes na sola dos pés e na palma das mãos.
A melhor maneira de manter a sua produção sebácea qualificada é se alimentando bem. Você sabia que os ácidos graxos essenciais são componentes nutricionais vitais ao organismo e responsáveis por várias funções?
São encontrados em sementes de plantas e em óleos de peixe de águas frias. Os ácidos graxos essenciais são conhecidos como Vitamina F e não são produzidos pelo organismo e devem ser supridos através da dieta.

Lembre-se que Beleza inteligente é o resultado de bons hábitos de saúde!


Ajudou? 

Um comentário: