sábado, 15 de novembro de 2014

Dia 76 - Sobre ter um estilo de vida ativo

Hoje era dia de descanso, não por que seguimos um cronograma super-hiper-mega regrado e calculado milimetricamente, mas por que é sábado e a gente estava cansado. 

Mas isso quer dizer que a gente ficou no sofá bundando? Não. 

Muita gente não se toca disso, mas as tarefas "domésticas" gastam muitas calorias e melhor que emagrecer é emagrecer descolando uma casa habitável. Limpar a casa gasta 300 kcal/hora, subir e descer escadas gasta 1.000 kcal por hora (eu não duvido que gasto umas 2.000 kcal por dia, por que vivo esquecendo coisas em um lugar e voltando pra pegar, para descobrir que não estava lá e sim na bolsa que ficou no andar de baixo). 
Ficar em pé - e só isso - gasta 105 kcal!

É claro que a gente também pode dar uma ajudada. Minha dica é: já que é final de semana e geralmente a gente não tem pressa para fazer as coisas, deixe o carro em casa e vá resolver seus problemas a pé - o planeta e a sua cintura agradecem. 

Antes a gente era super sedentário, pegava o carro pra ir comprar um pão. Hoje me dá agonia só de pensar nessa possibilidade - e olha que onde a gente mora tem umas subidas de matar!



Observação do dia: a Apple fez uma atualização do sofware e o iphoto voltou a ser de graça! As fotos do blog  e a organização das minhas partas agradecem!
Eu amava o iphoto e quase tive um treco quando tive que resetar o computador e descobri que nessa nova versão era pago (tá achando o que? eu sou turca). 



Um comentário: