sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dia 33 - Por que eu não estou emagrecendo tudo o que eu achava que ia?


Hoje é o dia 33, e sabe o que isso significa? Que 1/3 do desafio já passou. 

Muitas coisas importantes aconteceram nessa primeira parte do desafio: nós mudamos nossos hábitos alimentares (se antes tinha batata frita Lays no armário da cozinha, agora tem cookie integral, granola, barrinha, gelatina...), paramos de tomar refrigerante, deixamos para enfiar o pé na jaca 1 vez por semana e o Dora está largando o cigarro -about that: foram encontrados maços pela metade na caixa de ferramentas, o turco diz que são anteriores à promessa de parar de fumar



 Eu fingi que acreditei, mas confisquei do mesmo jeito.

Mas dai surge aquela questão: "Mas viu, se eu tô fazendo tudo direito, por que as minhas calças não estão caindo?" 

Sinceramente, sempre culpei minhas gordurinhas ao meu amor por besteiras gastronômicas, potencializado por uma família italiana, e preguiça demasiada de ter alguma regularidade na academia - por que de verdade, eu conseguiria fazer uma lista de 50 coisas mais legais do que malhar em um piscar de olhos. Apesar do peso na consciência, sempre tentei amenizar falando "Ah, mas eu posso mudar isso a hora que quiser. É só fechar a boca e mexer a bunda". E cá estou eu, depois de 33 dias de boca bem-fechada e bunda bem-mexida me perguntando o que aconteceu com aquela mudança revolucionária, quase profética, que ia acontecer com o meu corpo? E por que as gordurinhas ainda não saíram desse corpo que não lhes pertence? 
  


Passei um tempão procurando artigos e mais artigos falando dos erros e acertos da reeducação alimentar, exercícios e por que cazzo eu continuo usando calça 42? 


Os principais motivos de não se emagrecer o quanto se quer são: 
  • Preguiça de fazer exercício - Ok, rola. Mas eu tenho feito exercício de 5 a 6 vezes por semana
  • Se dar mais direito à cheats do que se deve - De verdade, tô segurando. Essa semana tiveram 2 pessoas voltando de férias e trazendo chocolate importado pro escritório E o homem da cocada (esse foi hoje) e eu só comi 1 kit kat pequeno - gente, o homem da cocada foi lá, um monte de gente comprou e ofereceu pedaço e eu não peguei 1 grama!
  • Dormir de menos - Tá, eu confesso que não durmo 8 horas por dia todo dia, mas pelo menos umas 6:30 - 7 estou dormindo 
  • Problemas de tireóide - realmente, eu tenho hipotireoidismo, mas sabendo disso desde os 8 anos de idade já deu pra controlar, né? 
  • Sindrome do ovário policístico - not happening 
  • Álcool demais - also not happening. Já faz duas semanas desde que eu bebi cerveja pela última vez. Álcool por aqui, só o de limpeza 
  • Estresse - tchan tchan tchan tchan - Será? 
Achei uma matéria da Boa Forma falando o seguinte: 

"Além de deixar você nervosa e pronta para atacar a geladeira, a tensão constante estimula a produção de cortisol, hormônio que breca a perda de peso e engorda. Ele manda para o cérebro uma mensagem para reter líquido e gordura no organismo. Então, faça o possível para relaxar. “Para facilitar a tarefa, invista em alimentos ricos em substâncias que ajudam a reduzir o stress e ainda regulam a sensação de bem-estar”, orienta a nutricionista. São eles: avelã, castanha-do-pará, alface, espinafre, brócolis, berinjela, grão-de-bico, soja, acerola, goiaba, banana, iogurte, peixes e frutos do mar. Os mais calóricos, como as castanhas, grãos e cereais, não podem ser consumidos com a mesma liberdade que a berinjela e a alface. Duas castanhas ou meia xícara de chá de grão-de-bico (ou soja) ao dia está na medida" 

E em um outro site falava que o cortisol não só leva ao aumento dos depósitos de gordura, como reduz as reservas de massa muscular. 



 Óbvio que o stress não é o único motivo, o corpo também demora para de acostumar, pegar condicionamento e começar a perder peso, mas vamos investir nessas comidinhas, e um chá de camomila, só pra garantir né? 

Um comentário:

  1. Calma !!!! Acho q quando vc relaxar , fazendo tudo que vc está fazendo de maneira bem natural vc começa a sentir diferença , qdo a gente fica muito encanada com o resultado ele não aparece , até aparece mas a gente não vê !
    Relaxa e vai fazendo o q tem q ser feito e deixando as coisas acontecerem , deu pra entender ?? Senão depois te explico como as coisas fluiram mais leves pra mim toda vez q não ficava encanada nelas ...é dificil as vezes , mas é possivel ! Bjsssss

    ResponderExcluir