segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia 50 - O dilema de toda manhã: dormir ou malhar?

Quem aqui falou que não tinha problema nenhum com o horário de verão, declarando que "magiiiina, é só ir dormir cedo", não conseguiu e a 1 hora da manhã estava dando pirueta, escalando o monte everest, organizando o armário de sapatos, mas não queria dormir?  




Uma vez eu li numa revista que quando você está muito cansado e não conseguiu descansar horas suficientes, a melhor pedida é dormir ao invés de malhar - tanto do ponto de vista de gasto calórico quanto de saúde do corpo. 

Mas esse fato científico pode ser um tanto quando tentador e sabotador por que pode se tornar a maior desculpa do universo para burlar a academia e nunca mais voltar- Vamos encarar: quem promete que vai fazer exercício depois do trabalho e cumpre regularmente? Sempre tem uma reunião, um e-mail, uma coisinha pra falar e quando você vê já está tarde e tudo que você quer é voltar pra casa. E dai vira uma bola de neve: dorme tarde, burla academia, chega tarde, dorme tarde de novo... 

Então como discernir o cansaço verdadeiro da pura falta de vergonha no focinho? 

Primeiramente, quando o despertador tocou as 6:20 pensei "Não, não vou conseguir levantar" e apelei para a soneca - as vezes uns minutinhos a mais são tudo que nosso corpo precisa para terminar de acordar. Não é a toa que meu despertador toda 6:20 e não 6:30, assim eu sempre garanto uma sonequinha. 

Mas quando eu SO-NHEI nos 9 minutos,  achei que era sinal suficiente da necessidade verdadeira...




Mas acho que hoje não teremos problemas para dormir já que o Dora está assistindo o canal do boi de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário