sábado, 4 de outubro de 2014

Dia 34 - Lanchinhos

Pessoal, tô muito feliz que um monte de gente tem comentado sobre o blog, me ensinado coisas novas e também pedido temas. Tô amando! 
Então uma amiga pediu para falar de lanchinhos saudáveis e eu topei! 

Quando começamos os 100 dias estocamos a casa com pão integral, peito de peru, queijo branco, frutas, granola e etc, mas com o passar do tempo comer a mesma coisa todo dia enjoa né? 
Então preparei esse post falando do que tenho comido ultimamente, o que pretendo comer essa semana e também tem a colaboração da Carol com os lanchinhos dela. 

O foco aqui são lanchinhos facilmente leváveis para o trabalho, academia, faculdade, etc. 



Frutas: essa é a seleção dessa semana para nós. Tento pegar as coisas da estação e em casa sempre tem banana. 



Rap10 com Cottage e cubinhos de tomate (opcional): gosto de cottage para revezar com o queijo branco, primeiro para não enjoar, segundo por que tem bem mais proteína. 
O Rap10 substitui o pão integral e dá para fazer com vários recheios, vi que rola até fazer como se fosse um pastel assado. 


Barrinhas de cereal: o clássico grab-n-go, não existe nada mais prático na Terra. Mas também enjoa muito e por isso eu troco constantemente de sabor e marca. 



Castanhas e frutas secas: excelente combinação! Aqui em casa tá tudo arrumadinho e todo dia coloco num potinho pequeno pra levar por ai. Uma vez vi vender no supermercado um potão com o mix já feito, mas super não valia a pena por que era mais caro do que comprar as coisas separadas e misturar no conforto da sua humilde residência. 

Mas e quando não dá tempo? Achei esse cara aqui que tenho sempre no armário só pra garantir, por que vai que um dia me atraso e preciso sair correndo? Tá prontinho já!



Iogurte: o matador de fome. Só como de lanche quando não comi de manhã por que acho que é overdose e sempre tento variar os sabores por que enjoa também. Ultimamente tenho comprado mais o activia grego de baunilha por que o Ozzy gosta -hein? - É, o Ozzy é louco por iogurte, mas eu só deixo ele lamber o restinho do pote e ele fica mais feliz do que criança no natal. 

Ah, mas e a história de cortar lactose? 
Gente, Hello, hoje é a lactose, ontem foi o gluten, a um tempo atrás era o ovo e a manteiga e amanhã vai ser outra coisa. Tem gente que tem intolerância? Tem, e eu sinto muito por elas, mas se já fiz acompanhamento nutricional e uma série de exames que mostraram que não tenho nada que me obrigue a fazer alguma restrição alimentar, não vou ficar me privando das coisas por teorias da moda. Óbvio que não vou tomar 5 litros de leite, 10 iogurtes e comer 2 queijos por dia, mas lactose é bom e eu gosto, nas devidas proporções. 




Cookies integrais: aqui em casa tem pra todos os gostos! Estou gostando muito dessa marca Kobber, o próprio Dora disse que é tão gostoso como qualquer outro cookie que se compre no supermercado. 


Agora vamos às dicas da Carol? 
A Carol é demais, está nessa vibe fitness há bem mais tempo que eu, faz academia todo dia direitinho, cozinha super bem e sempre me manda fotos do que ela descobriu de bom por ai



Tava faltando dica de salgado né? Ela disse que esses dois são super gostosos e com poucas calorias!




Mais opções de barrinhas! Ambas deliciosas, eu provei. 
Adoro as da linha Taeq, principalmente uma de figo com chocolate - mas a nutricionista disse para considerar como uma "sobremesa saudável" 

Um comentário:

  1. Ando apaixonada pelo iogurte grego, ainda experimentando marcas pra ver a que gosto , por enquanto é o Nestlé .. cookies , experimenta um dia q vc achar os da Vitao, são os preferidos do tio Ivo , tem linha integral, light e diet sem açucar o q a gente compra .
    O rap 10 vc pode fazer panqueca tb , dá bem certo !
    Força aí minha linda ! Bjs

    ResponderExcluir