domingo, 19 de outubro de 2014

Dia 49 - Cheeeeeaaaat Daaaaayyyyy

Começamos o dia atrasados - óbvio - por causa do horário de verão. Mesmo assim deu para cumprir o desafio do domingão dos 5K 


Claro que rolou uma academia fechada, com ar condicionado, água engarrafada e toda a civilização do universo, por que lá fora está insuportável. 

Uma coisa que eu queria comentar (e recomendar) é estabelecer auto-desafios como motivadores. Hoje por exemplo, se não fosse pelo "domingão dos 5K" com certeza teria ficado bundando e inventado várias desculpas: tava calor, tava tarde, tinha almoço de família e por ai vai... mas vamos ser honestos, uma corridinha dessas leva 40-45 minutos, mais o tempo de ir e voltar do clube = 1 hora. E todo mundo tem 1 horinha no domingo para cuidar de si, basta querer. 

Mas vamos falar do que interessa: Hoje foi Cheat Day, ou melhor dizendo, Cheat Lunch por que começou com queijinhos, passando por lasanha e terminou em cookies - meus cookies, para ser sincera e me gabar um pouco. 

E por que cheat day é importante? Por que dá "forças" e motivação para continuar, se permitindo alguns excessos, mas com moderação. 
 
Todo mundo tem aquele amigo(a) que fez uma dieta lascada, passou meses sem ingerir um carboídrato e, ao menor sinal de objetivo alcançado, devorou 3 big macs, com todos os seus hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim e ainda pediu mais. 

Então para evitar a jacada fatal, nos permitimos besteirinhas pontuais (reforço: PONTUAIS), de modo a garantir a realização da missão. Mas, porém, contudo, todavia, não se pode começar com o "ah é sábado, então pode" por que isso vira uma bola de neve. 

Uma vez eu vi por ai (não lembro direito onde, sorry) uma conta muito legal, que dizia assim: um ano tem 365 dias, se você 'liberar geral' no final de semana, já são 104 dias (52 sábados + 52 domigos), isso imaginando que não rolou aquele happy hour na sexta, se não são mais 52... Pois bem, mas dai todo cidadão de Deus que se preze tem 30 dias de férias - e pode relaxar nas férias né? Então são mais 22 dias "úteis", totalizando 126 dias de pé na jaca. Isso fora as datas especiais: aniversário da mãe, batizado da sobrinha, casamento do primo, festa de fim de ano da "firrrma"... e quando você vê passou mais de metade do ano dando desculpa. 

Por isso a mensagem do dia é: pode enfiar o pé na jaca de vez em quando? Pode, mas com moderação, melhor se fosse só o dedinho, mas não pode enfiar os dois pés, joelho, quadril, cotovelo e ainda dar uma roladinha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário