quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia 53 - É politicamente incorreto mas eu faço

Sabe todas aquelas milhares de dicas para emagrecer? Elas vão desde praticar exercício com regularidade até virar a gênia do planejamento, por que geralmente na segunda eu já sei qual atividade vou fazer a cada dia, o que vou comer de lanche, quais dias vou me dar de  descanso, qual roupa vou usar e qual vai ser a besteira do cheat day.




Para falar a verdade, eu acho um saco essa história de ter que planejar tudo. Sério, é muito chato. Mas a vida tá cheia de coisa chata pra fazer e c'est la vie. 

Mas qual é o grande problema? Nem todas as regras cabem na nossa "vida normal". Uma coisa é comer omelete de claras (e só claras! Deus me livre de ingerir uma gema!), leite de amêndoas e goji berry contados quando se tem tempo para procurar, cozinhar e comer tudo isso calmamente. Contudo, na nossa vida agitada de todo dia geralmente não tem tempo e o almoço geralmente é fora de casa e faz o melhor que pode para não perder a "educação" alimentar. Tem que se adaptar. 

E sabe o que tem de sobra na minha vida? Trânsito. 
Isso já foi uma das minhas maiores encanações por que eu ficava horas e horas parada por dia, acessava mais o Waze do que a minha conta bancária, quase tinha um ataque epiléptico quando tinha um acidente interditando faixa e queria jogar uma bomba em quem fizesse uma manifestação.

Agora já estou mais tranquila, mas continuo passando umas 2hs/dia no carro, o que eu acho um absurdo, mas tem que fazer.  Então decidi fazer bom uso do meu tempo. Como? Comendo!

O carro é meu refeitório pós-treino. Eu sei que é super-hiper-mega errado, mas eu desenvolvi a maior técnica de comer, dirigir e segurar a comida ao mesmo tempo. O segredo é planejar e já fazer o lanche no guardanapo (por que sempre rola uma babada) e no jeito para pegar com uma mão




Ah, e a outra dica é dar mordidas pequenas e não tentar engolir rápido por que o ser humano não foi feito para dirigir e engasgar ao mesmo tempo, viu? Aprendi da pior forma possível. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário