quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dia 52 - A tentação do pipoqueiro da saída da escola

Hoje vou falar do meu principal problema com os 100 dias: resistir a tentação da comida. 

Gente, eu AMO comer e amo mais do que tudo comer besteira: pizza, batata frita, coxinha, hambúrguer, bolinha de queijo, croassonho, chocolate... tinha uma época que eu comia chocolate todo santo dia. Claro que eu tentava comer só um pedacinho, mas alguns dias comia um monte. Eu sempre falo "ah, é melhor comer uma besteirinha de vez em quando do que restringir e depois comer um bolo inteiro" - e ok, realmente, essa filosofia faz sentido, mas o problema é que eu uso o tempo todo. 

Não que eu coma só fast food em todas as refeições, mas é uma coisinha aqui e outra ali e quando eu paro para fazer a conta comi fritura e doce todos os dias. Sei que tem uma tática que é anotar tudo o que comer no dia, por que ai você fica com peso na consciência de ver tudo no papel e começa a se policiar, mas gente, hello, quem tem tempo e paciência para anotar tudo o que come? Se bobear, eu quase esqueço de comer, do jeito que o bagulho é frenético e eu tô sempre correndo pra cima e pra baixo... 

Mas então estou tentando fazer um pacto comigo mesma (com o Dora eu desisti um pouco por que ele anda comendo mais sorvete do que pode ser considerado saudável) de não usar tanto a desculpa de "é só uma coisinha". 

E hoje foi o primeiro dia da minha vitória:

Na frente do clube que eu sou sócia tem uma escola e hoje quando passei na frente as 6 horas da tarde o que que tinha? O carrinho de pipoca. 



Gente, se tem uma coisa que eu amo na vida é pipoca. Geralmente me contento com a pipoca feita em casa, com um mínimo de óleo e sal...mas quando eu sinto o cheiro de pipoca doce um monstro toma conta do meu corpo e eu só paro depois de devorar uns dois pacotes. Mas tem que ser aquela pipoca rosa (com corante que provavelmente dá câncer), quentinha, estourada na hora, no carrinho, na frente da escola... 

Mas hoje, eu continuei andando, fingindo que não tinha visto, mesmo quando o pipoqueiro decidiu atravessar a rua na minha frente - sim, foi sacanagem, mas eu me segurei - e fui embora.

Ponto pros 100 dias!



3 comentários:

  1. Jura q vc gosta da pipoca rosa !!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Mah, se vc quiser matar a vontade de pipoca (mas da salgada, não a rosa) parece que tem um jeito de fazer no microondas no saco de pão que não leva óleo.
    http://www.bolsademulher.com/corpo/pipoca-feita-saco-de-pao-dispensa-oleo-e-emagrece-saiba-preparar

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir