quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dia 39 - A fome nossa de cada dia

Dia-a-dia, correria, ainda bem que hoje deu pra fazer academia (rimou <3 ) 

Mas sério gente, tem uma coisa muito importante a ser discutida: a fome. 

Ela vai surgindo sorrateiramente, fazendo menos barulho do que o tec-tec do teclado, e quando você vê foi completamente dominado por ela, de repente já está em pânico e toda a racionalidade fitness vai pro saco, enquanto você agarra o primeiro big mac que vê pela frente. 

Então a minha #ficadica é: mate a fome antes que a fome te mate (com o perdão do trocadilho). Isso é: é melhor comer um lanchinho de 3 em 3 horas, em média, mesmo que não esteja com fome do que pular e deixar a fome chegar. 

Mas por que em média? Por que nem sempre dá para parar tudo o que se está fazendo e ir comer exatamente 4 castanhas e 8 uvas passas, enquanto se presta atenção na mastigação e tudo mais, por que - hello-ow - essa é a vida real e a gente trabalha, estuda, cuida do cachorro e da casa e não fica contando tudo milimetricamente. 

E como fazer o negócio funcionar? Planeje as refeições e também os imprevistos. Não precisa levar o supermercado inteiro com você, mas é sempre bom levar pelo menos 2 lanchinhos saudáveis - um para manhã e um para tarde. Eu sempre gosto de ter uma coisinha a mais just in case.... E se tem que ficar no trabalho até um pouco mais tarde e bater uma fominha? E se eu ficar presa no trânsito? 

Finalmente, como eu faço para levar as coisas pra lá e pra cá? 


Com a minha super bolsinha térmica, vinda diretamente da China!!!

Um comentário: