sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia 40 - Como a gente nunca mais ficou doente

Gente, essa semana o tempo tá doido né? 

Acho um absurdo que na mesma semana eu tenha usado bota e casaco e vestido de alçiinha e sandália aberta. Além dos problemas de escolher a roupa um dia antes e ter que trocar tudo na manhã seguinte (aliás é por isso que eu parei de tomar banho no clube, já que tinha que levar a roupa pra trocar e eu sempre me ferrava por que tava de regata e fazia 10 graus), tem também o fato de que todo mundo fica doente. 

O Dora era o campeão de pegar todo e qualquer resfriado que aparece por ai - e claro que ele fica me culpando por passar pra ele, afinal de contas, eu que trabalho fora de casa e trago todos os vírus e bactérias malvados para esse antro de esterilização.

Mas percebi que nesses 40 dias a gente não pegou nada, nem deu um mísero espirrinho, e olha que antes eu mal conseguia abrir o olho de manhã sem dar 52 espirros antes.

É claro que a dieta mais equilibrada, a ausência de refrigerantes e cigarros aumentam a nossa ingestão e retenção de vitaminas, mas li que a atividade física, desde que praticada com moderação (recomenda-se 30 a 40 minutos pelo menos 3 vezes por semana, com acompanhamento profissional) fortalece o sistema imunológico por que contribuo para o aumento de glóbulos brancos (leucócitos), responsáveis pela defesa do organismo.



Ah, também li que iogurte e alho fazem super bem para o sistema imunológico, e aqui em casa essa combinação não está faltando meeeesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário