domingo, 12 de outubro de 2014

Dia 42 - Domingão dos 5k

Hoje acordei com toda preguiça do universo e já começaram as negociações comigo mesma (sim, o ego e o alter-ego tem uma briga infinita)


Será que ficar subindo e descendo a escada na inúmeras vezes que eu esqueço alguma coisa e volto para pegar conta como exercício? E apertar o botão do controle remoto procurando alguma coisa decente na TV?E se ao mesmo tempo eu contrair os glúteos? 

Mas daí lembrei que não é todo dia da semana que rola ir na academia de manhã (por que algum iluminado definiu que o horário comercial começa antes das 9hs da manhã), e se você deixa pra ir a noite... 1- não tem um aparelho livre por que o recinto está lotado de bolanders espaçosos e periguetes que não tem a menor noção do que estão fazendo e  2- rola a maior preguiça do universo. 

Então eu levantei da cama e fui... não muito animada... maaaaas consegui correr/andar 5k!

Por isso inventei um desafio novo, pra me sentir obrigada a mexer a bunda no domingo: 

Domingão dos 5K 


 No começo é um saco, fico pensando "nossa, vai demorar muito, que que eu to fazendo aqui? Vou lá na piscina que é mais legal (about that: wrong. A piscina foi conquistada por milhares de crianças do inferno, que estavam mais animadas do que o normal já que é dia das crianças, logo elas ingeriram mais açúcar do que o recomendado e estavam usando essa cota extra para infernizar a vida de quem acredita em anticoncepcionais). 

Mas daí fui me distraindo com a tv, a música e quem mais aparecesse na academia e quando vi fui tomada pela endorfina e serotonina e só queria correr mais e mais e mais... a sensação é muito doida, parece que as suas pernas vão continuar correndo para sempre e é ótimo, nada dói e você vai indo cada vez mais rápido e querendo correr mais. Entendi por que o povo vicia! 

Só que depois de um tempo óbvio que tudo para e eu estava exausta, suada e nojenta... mas consegui!

Eis que saio por ai toda feliz e orgulhosa da minha conquista, quando vejo o amável professor da academia falando "ótimo, agora precisamos abaixar o tempo" e tive vontade de responder "nossa, mas que ótima ideia, nunca tinha pensado nisso. Por que eu não saio correndo agora e já faço mais 5K ?". 



Uma observação: amantes da natureza podem julgar o quanto quiserem, mas eu acredito num mundo com esteiras, ar condicionado, garrafas de água gelada e televisão a cabo. Se vocês quiserem ir fazer exercício nesse calor senegales que está lá fora, ótimo. Mas estavam falando até no rádio que está muito mais seco do que deveria e ninguém tem que se submeter a isso. 

Um comentário:

  1. Com o calor q estava ontem imagino q vc perdeu mais calorias q o normal !!! :)
    Parabéns ! bjs

    ResponderExcluir