terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dia 51 - O Macarrão da Fome

Essa receita é milenar na família, eu e minha mãe inventamos quando eu era criança (ia falar "quando eu era pequena", mas dai lembrei que ainda sou). 

O nome, extremamente sugestivo, surgiu da fome extrema que sentíamos quando chegávamos em casa nos dias de semana e só queríamos comer alguma coisa gostosa e que ficasse pronta rápido. 

É a minha "Confort Food" preferida e pode ser bem saudável. 



Macarrão da Fome


Ingredientes: 
- Macarrão integral (pode ser qualquer um, mas recomendo os pequenos por que mistura melhor) 
- Tomates, cortados em cubinhos
- Peito de peru, cortado em cubinhos (a dica é: ao invés de comprar fatiado, pedir para cortar uma fatia grossa, com uns 2 dedos de altura) 
- Azeitonas 
- Orégano (na foto é o pacote verde escrito 'kekik') 


Modo de Fazer ( extremamente complexo, só que não):

- Cozinhar a massa
- Cortar todos os ingredientes do recheio 
- Quando a massa estiver pronta, juntar tudo


Existem milhares de variações possíveis para essa receita. Eu e a mamãe costumávamos a fazer com azeitona verde e preta e queijo parmesão ralado grosso (fica melhor). Não fiz hoje por que um motivo básico: não tinha em casa. 

Fica pronto rapidão e alimenta muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário